Neste lugar, um jardim do hospital de juqueri de Franco da Rocha a 54 anos atras eu me despedia de meu avo Giusephe.
Até hoje não entendo o porque ele foi colocado neste lugar de loucos e assasinos, um homem calmo, cheio de amor carinho e respeito.
Após 8 dias que ele estava la fui visita-lo com minha Mãe e minha Avó, foi algo triste demais pra mim, pois vi meu avo magrinho, e todo machucado, perguntamos o que foi isso e ele falou; foi um homem daqui... eu com meus 8 anos chorei e abracei o meu avo, meu herói, pouco ficamos com ele, e neste jardim deste inferno eu abraçaria meu querido vovo pela ultima vez. Porque uma semana depois veio a noticia que meu vovo estava morto!! Eu chorei pelos cantos, pois sabia que meu heroi tinha partido.
Eles mandaram o corpo de meu vovo para a Igreja Matriz de minha cidade, só estava la poucas pessoas de nossa familia, e eu fui chegando perto para ver e me despedir do meu heroi, e chorei quando vi que apesar de bem vestido ele tinha um corte que ia de sua orelha direita até a esquerda, eu imaginei tantas coisas ruins que os assasinos tinham feito com ele, pois ele ainda tinha as marcas que eu vira a uma semana atraz. Sepultamos meu vovo, meu heroi e eu fiquei com um vazio em mim, e nunca mais esqueçi a cena da ultima vez que vi meu vovo Giusephe vivo naquele jardim do inferno, pois la eles o mataram, mas creio que quem fez aquilo deve estar queimando no fogo eterno, e eu sinto e vejo meu vovo Giusephe no céu de branco entre as nuvens, livre como ele merecia, entre os Anjos, porque ele é um Anjo.
"MEU VOVO GIUSEPHE, UM DIA AINDA VOU TE VER OUTRA VEZ, TE AMO MEU QUERIDO VOVO GIUSEPHE"
Wilson

PARTILHA... Quem vive sozinho, longe dos outros, na contramão da partilha, não atinge o país da felicidade. E diminui dolorosamente sua alegria de viver. Na permuta das idéias, experiências, projetos e ideais reside o segredo da realização. Quando conseguirmos minorar tristezas e aflições alheias, repartindo um pouco de nós mesmos com os irmãos de caminhada, nós é que saímos lucrando. A vida tem dessas compensações gratificantes. Da partilha nasce a felicidade. Do intercâmbio brota a luz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário